ASPERSÃO
        Irrigação por aspersão é o método em que a água é aspergida sobre a superfície do terreno, assemelhando-se a uma chuva, por causa do fracionamento do jato de água em gotas, devido a sua passagem sob pressão através de pequenos orifícios ou bocais.
 
Os sistemas mais usados de irrigação por aspersão são:
Por que irrigar a Cana-de-Açúcar?
        O déficit hídrico ocasiona queda na produção da cana, A irrigação de cana-de-açúcar permite então que a usina mantenha a sua produtividade menos dependente de condições climáticas, permitindo ainda maior sincronismo da cultura com as oportunidades de mercado.

      Em parceria com a Valmont, oferecemos a maior variedade de pivots, com a qualidade e garantia Valley, líder mundial em tecnologia de irrigação mecanizada. A irrigação por pivot e lineares proporciona menores taxas de aplicação e maior uniformidade quando comparadas a outros sistemas, menor consumo de energia devido à utilização de aspersores que operam com menor pressão e com maior eficiência.
     Os pivots e lineares Valley também podem ser utilizados na aplicação de vinhaça e águas residuais agressivas através do uso de tubos revestidos com POLY-SPAN (Patenteado pela Valmont) que atualmente é o produto mais resistente e adequado do mercado para este tipo de aplicação.
 
      Vantagens da Aplicação de Vinhaça com Pivot’s e Lineares Valley
  • Uniformidade de aplicação: Permite melhor controle da dosagem de K2O, desenvolvimento uniforme do talhão.
  • Menor custo por mm aplicado: devido a menor pressão de operação e maior nível de automação, utiliza-se menos mão-de-obra e maquinário.
  • Controle da precipitação e lâmina aplicada, garantia das normas ambientais.
  • Redução do número de canais, proporcionando maior eficiência operacional das atividades agrícolas e menor custo.
       Pivot Centrais
 

Lineares